domingo, 7 de setembro de 2008

Por quê?

Crônica
Quem é que não queria descobrir todos os mistérios da vida...? Tantas vezes perguntamos para nós mesmos: “Por que isso está acontecendo comigo”? “Por que todos não são unidos? Por que existem pessoas ruins”? Pois é, a vida de todos é assim, cheia de porquês sem respostas.

Na nossa vida queremos saber absolutamente de tudo! Ficamos nos perguntando coisas que realmente não têm respostas, que vão ficar no nosso pensamento para sempre. Esses são os mistérios, que queremos desvendá-los a todo custo e não conseguimos.

Quantas vezes, quando encarava aqueles assuntos difíceis de Matemática e me perguntava: “Por que inventaram a Matemática”? Só pra complicar nossa vida? Os tempos mudaram... Hoje não podemos mais brincar com segurança nas ruas... Mas por que tudo mudou? São dúvidas da nossa cabeça. Agora, por que tínhamos que ter essas dúvidas? Bem que elas podiam ter respostas, não é mesmo?

Um comentário:

André Falcão de Melo disse...

São tantos porquês, né minha filha adorada...? E você já tem os seus!, embora novinha, ainda...
Preocupe-se não. Com o tempo você verá que há outros, sem resposta. Mas felizmente concluirá que não adianta pensar neles (rs). Eles simplesmente existem. Ponto.

Bjão!

TE AMO!

Seu pai.