domingo, 13 de julho de 2008

Dinheiro não é a "chave" para a felicidade

Conto
Numa pacata cidade do interior, vivia uma menina que, com nove anos de idade, ainda não conhecia a felicidade. Quase todos os dias, meninas que moravam na cidade a chamavam para brincar, mas como sempre ela recusava, pois preferia ficar em casa assistindo a programas que ensinavam sobre como ganhar dinheiro quando adulto.

Alice só queria saber de uma coisa na vida, DINHEIRO. Seus pais nunca quiseram ter um filho, e certo dia a abandonaram numa floresta muito grande. Depois de muita caminhada, ela chegou a uma mansão.

Logo quando a viu, pensou que lá só morava gente rica e muito feliz, pois no seu pensamento, se houvesse dinheiro, havia também felicidade. Resolveu entrar para pedir comida; para sua surpresa a recusaram. Alice observou que nos olhos daquelas pessoas só havia muita tristeza (não que só porque a pessoa é rica, a pessoa é triste) e egoísmo. Foi embora. A partir daí, começou a mudar seu pensamento de que dinheiro era essencial para ser feliz. Ela estava muito arrependida de ter pensado assim, pois muitas vezes deixou de brincar, de aproveitar a infância por causa de dinheiro.

Para sua surpresa, encontrou uma casa que era pequena e um pouco velha também. Resolveu entrar, pois estava com muita fome. Não estava com tanta esperança de receber comida, pois pensava que como a pessoa que vivia ali deveria ser pobre, achou que ela não iria querer gastar a comida que restava. Ela entrou, e a dona da casa a acolheu muito bem, deu-lhe comida e disse que ela ia poder ficar lá por um tempo. Alice ficou impressionada com a generosidade da mulher e reparou que ela era muito feliz.
Ela ficou surpreendida, pois nunca tinha imaginado que uma pessoa, mesmo pobre, a acolhesse, porque pensava que quem deveria tê-la acolhido era uma pessoa rica, que possuísse mais condições. A dona da casa gostou tanto de Alice que resolveu cuidar dela como se fosse sua filha. Daí em diante, Alice foi muito feliz e conheceu como ninguém a felicidade, mesmo sem o tão chamado DINHEIRO.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindo Nandinha! Cada dia vc me surpreende mais! Sua imaginação para criar é enorme! Continue assim! Parabéns mesmo! Bjo! Dolly!

André Falcão de Melo disse...

Mas não é, mesmo!!
Sabe qual é a chave para a felicidade? VOCÊ!
Bjo no coração!
Seu pai.